Mídias Sociais

Esporte

Flamengo já trabalha com duas hipóteses nas negociações com Jorge Jesus

Publicado

em

 

O Flamengo segue com a intenção de fechar a renovação de contrato do técnico Jorge Jesus. As conversas estão prejudicadas desde o início da pandemia do coronavírus, mas o staff do Rubro-Negro mantém a confiança de garantir a permanência do treinador. Mesmo confiante, o clube trabalha com duas hipóteses.

A primeira delas seria uma renovação de contrato mais curta. No início deste ano, o Flamengo trabalhava com a intenção de renovar por mais uma temporada ou até o fim de 2021. Só que a pandemia mudou bastante o planejamento, inclusive do próprio Jesus. Fontes próximas ao treinador garantem que ele agora está inclinado a aceitar um vínculo mais curto, principalmente por conta do clima de incerteza que se instalou no futebol após o coronavírus.

O novo contrato poderia ser assinado até o fim de 2020. Outra possibilidade que vem sendo discutida é a de perder o treinador. Segundo informações, Jorge Jesus poderia aguardar a chegada de uma proposta do futebol europeu. Mais precisamente o Newcastle, da Inglaterra. O treinador não recebeu nada oficial até aqui, mas internamente a possibilidade está sendo avaliado após algumas sondagens.

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até junho deste ano. Ele deseja um reajuste salarial de 50% para assinar um novo vínculo com o Rubro-Negro. O projeto do Newcastle também seduz o treinador. Jesus é um dos cotados para dirigir o clube na próxima temporada. O time está muito perto de ser vendido por 300 milhões de libras para o Fundo de Investimento Público (PIF), liderado pelo príncipe herdeiro árabe Mohammed bin Salman, cujo projeto ambicioso é bater de frente com os poderosos Chelsea, Manchester City e Manchester United.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana