Mídias Sociais

Esporte

Vasco espera ter jóia da base no clássico contra o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco venceu no último domingo (11) o Goiás por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada. O resultado deu ainda mais confiança ao grupo para o clássico da próxima rodada pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino encara o Flamengo no próximo sábado (17) no Mané Garrincha. E justamente pensando nessa partida, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo estuda pedir a liberação do atacante Talles Magno, que está entre os convocados para dois amistosos da seleção brasileira sub-17.

Os amistosos da seleção contra o Chile serão disputados nos dias 15 e 17 deste mês. Por conta destes compromissos, Talles Magno sequer voltou com o time para o Rio de Janeiro. Os jogos serão disputados em Goiânia e como já estava no Estado, o jogador optou por permanecer por lá. Ele se apresentou nesta segunda-feira (12) à seleção.

Mesmo com Talles ficando por lá, o Vasco mantém esperanças de contar com o atleta no clássico. O Cruz-Maltino solicitou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação do jogador. O clube fez o mesmo quando o Brasil enfrentou o Paraguai em dois jogos realizados no fim de julho, mas na ocasião, o time carioca não teve o seu pedido atendido pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Mesmo com apenas 17 anos, Talles vem conquistando seu espaço e se tornando um jogador indispensável para o Vasco. O pedido de dispensa ganhou ainda mais urgência no Cruz-Maltino após a suspensão de Marrony, que recebeu o cartão vermelho contra o Goiás e não enfrentará o Flamengo. O clube também já não pode contar com Rossi, que está se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o que reforça a necessidade de peças de reposição no setor ofensivo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana