Mídias Sociais

Esporte

Barroca elogia raça dos jogadores após virada no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo espantou de vez a má fase no Brasileiro. No último domingo (11), o Alvinegro conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição, ao bater o Athlético-PR por 2 a 1, no Engenhão. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca saiu atrás no placar, mas mostrou força para conquistar a virada, algo que foi elogiado pelo treinador na coletiva.

"O resultado foi justo pelo que produzimos na somatória dos tempos, pela capacidade do grupo de reverter uma situação adversa. Era uma equipe que tinha a mesma pontuação. Fico satisfeito com a dedicação deles. Foram na raça, no coração. É um grupo muito sério e dedicado. É a característica deles. Tenho muito prazer de trabalhar com eles", disse Barroca.

Com a volta das vitórias e da confiança, o Botafogo já começa a pensar em brigar por outros objetivos na competição. Um deles é a Libertadores. Hoje, apenas dois pontos separam o Alvinegro do G-6. Curiosamente, o sexto colocado é o Corinthians, justamente o próximo adversário dos cariocas.

"Conheço muito bem o Corinthians, afinal eu vim de lá (risos). Vamos enfrentar uma equipe muito boa, muito bem treinada. Aproveito para agradecer já ao Carille, amigo de longa data. Sempre muito aberto o trabalho dele. Ele me inseriu no trabalho dele. Há pouco tempo, acho que há 10 dias, conversamos longamente sobre uma série de coisas. Fez o primeiro passo da carreira de treinador de uma maneira muito cristalina. Me espelho muito na sua conduta", afirmou Barroca.

Sobre a partida em si, o técnico deu a seguinte declaração: "Vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário que está dois pontos na nossa frente. Falei que o campeonato tem quatro ciclos. Fizemos 15 no primeiro e sete no segundo. Temos que lutar para pelo menos igualar o primeiro ciclo. Precisamos de oito pontos, é uma meta audaciosa, mas trabalhamos assim. Minha meta era igualar ou bater", encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana