Mídias Sociais

Esporte

Vasco encerra novela e confirma empréstimo de jogador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após idas e vindas, o Vasco finalmente deu fim a novela nesta quinta-feira (26). Na ocasião, o Cruz-Maltino confirmou o empréstimo do volante Wellington para o Atlético (PR). A negociação entre as partes já se arrastava a semanas e finalmente teve um desfecho nesta quinta.

Um dos entraves que impedia a confirmação do empréstimo é que o Atlético estava correndo atrás de investidores e parceiros para dividir a fatia mensal do salário do jogador. O clube, no entanto, acabou acertando o pagamento integral do valor. Outro fato atribuído pela demora em um desfecho é que além da negociação entre Vasco e Atlético, ambos dependiam também do aval do São Paulo.

Wellington chegou a ser aprovado nos exames médicos no início da semana. Após a conclusão dos demais trâmites, ele assinou contrato com o Atlético nesta quinta-feira e agora aguarda sua apresentação oficial, que deve acontecer até está sexta-feira (27).

O Atlético (PR) será o quarto clube da carreira de Wellington. Ele deu início a carreira no São Paulo, depois passou por Internacional de Porto Alegre, Vasco, e agora o Atlético Paranaense. O volante tem hoje 27 anos e estava no Vasco desde o ano passado. Pelo Cruz-Maltino, ele disputou 54 jogos, sendo 48 deles como titular. Chegou a se tornar um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo, mas não manteve a regularidade após a saída do treinador.

Mais lidas da semana