Mídias Sociais

Esporte

Vasco encaminha a contratação de zagueiro que estava no futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Resta apenas a assinatura de contrato para o Vasco oficializar a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. A diretoria do Cruz-Maltino chegou a um acordo com o Roma para a contratação do zagueiro Leandro Castán, de 31 anos. O jogador ficou conhecido no futebol brasileiro após boas atuações com a camisa do Corinthians.

O Vasco ainda não crava a chegada do reforço pois falta a realização dos exames médicos e a assinatura de contrato. Confirmado os trâmites, Leandro Castán será o segundo reforço do clube para a defesa. O primeiro foi o zagueiro Oswaldo Henríquez, do Sport.

Leandro Castán saiu do Brasil em 2012 quando fazia bastante sucesso com a camisa do Corinthians. Chegou na Itália e rapidamente adquiriu a condição de titular. O zagueiro só foi perder o posto entre os onze iniciais em 2014. Nos últimos três anos, ele perdeu espaço e acabou ficando como opção no banco de reservas.

Leandro chegou a ser emprestado para o Torino na temporada 2016/2017, mas também não se firmou. Voltou para a Roma e foi novamente emprestado, agora para o Cagliari por seis meses neste ano. A tendência é que, no Vasco, o jogador chegue para ser titular e finalmente consiga ter uma sequência.

Mais lidas da semana