Mídias Sociais

Esporte

Flamengo estuda a contratação de outro jogador do futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo segue a todo vapor no mercado. Após confirmar a contratação de Vitinho, o Rubro-Negro agora vai atrás de um novo alvo, também no futebol europeu. A bola da vez é o zagueiro Gustavo Gómez, hoje jogador do Milan. O atleta não vem tendo muito espaço no clube italiano e o Flamengo vê com bons olhos a negociação para servir como uma espécie de vitrine.

Gustavo Gómez chegou a ser oferecido ao Flamengo no início deste ano, quando foi especulado também no Palmeiras e Corinthians. O jogador esteve muito perto de ser anunciado pelo Boca Júniors, da Argentina. Ele chegou a realizar os exames médicos no clube argentino, mas não aceitou receber os salários em peso e isso acabou dando por encerradas as conversas. A negociação na época custaria cerca de 6,5 milhões de euros ao Boca (algo em torno de R$ 28 mi).

Sem caixa após a contratação de Vitinho, o Flamengo não está disposto a investir uma grande quantia pelo jogador. Ainda assim existe o interesse do Rubro-Negro de contar com o atleta e por isso o clube estuda nos bastidores uma forma de fazer negócio com o Milan. O brasileiro Leonardo assumiu nesta semana o cargo de diretor executivo do clube italiano. Ex-jogador do Flamengo, Leonardo poderia ajudar na negociação.

Gustavo Gómez foi revelado em 2012 pelo Libertad, do Paraguai. Na sequência, o jogador teve uma passagem de destaque pelo Lanús, da Argentina, antes de ser vendido ao Milan, por 8,5 milhões de euros, em agosto de 2016. O zagueiro chegou a disputar 19 partidas em sua primeira temporada na Itália, mas acabou perdendo espaço na sequência. Na temporada 2017/2018, ele entrou em campo apenas uma vez, na vitória por 5 a 1 sobre o Áustria Viena, pela Liga Europa, em 23 de novembro de 2017. Desde então, não foi mais utilizado no time comandado por Gattuso.

Mais lidas da semana