Mídias Sociais

Esporte

Vasco é o único grande que ainda não venceu no Campeonato Carioca

Publicado

em

 

O Vasco é o único entre os grandes do Rio que ainda não venceu no Campeonato Carioca. Após três partidas, o Cruz-Maltino soma duas derrotas e um empate, esse último conquistado no sábado passado, no 2 a 2 diante do Nova Iguaçu em São Januário. A partida marcou as estreias do técnico Marcelo Cabo, do zagueiro Ernando e também do meia-atacante Marquinhos Gabriel.

Apesar do resultado, o Vasco teve bons momentos na partida, deu sinais de melhora, mas também apresentou velhos problemas. Ainda é muito cedo para qualquer tipo de avaliação sobre o trabalho de Marcelo Cabo. O treinador fez uma breve análise sobre a partida e exaltou a atuação de Gabriel Pec, que marcou dois gols no jogo.

"O resultado foi ruim porque a gente tem que buscar sempre a vitória em São Januário e ela não veio. Ficamos muito chateados, mas acredito que em cinco dias de treinos, com sete sessões apenas, voltando do recesso, construindo uma nova equipe, principalmente no primeiro tempo tivemos coisas muito positivas. Tivemos 10 oportunidades, mas só conseguimos concluir duas no gol. No segundo tempo tínhamos ideia de que cairíamos de intensidade, foi o que ocorreu nos últimos 20 minutos, mas o Pec fez grande partida, outros setores foram muito bem. Achei que o Ernando foi muito seguro atrás. Tivemos a estreia do Marquinhos, que estava programado para atuar 30 minutos e foi muito bem em 30 minutos", afirmou Marcelo Cabo.

O Vasco agora volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta, o Cruz-Maltino terá pela frente a Caldense no estádio Ronaldão, às 21h30, em Poços de Caldas. O time carioca pode jogar pelo empate para avançar à próxima fase. Para este confronto, Cabo pretende contar com Zeca, um dos reforços contratados para a temporada 2021. O treinador também pediu calma aos torcedores, afirmando que a diretoria quer buscar reforços, mas apenas de jogadores que façam a diferença no elenco.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana