Mídias Sociais

Esporte

Vasco confirma melhor campanha do Carioca e agora encara o Resende no mata-mata

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Único 100% no Campeonato Carioca, o Vasco chega a semifinal da Taça Guanabara com moral. O Cruz-Maltino venceu o clássico diante do Fluminense no último final de semana e mostrou que a boa fase na temporada não é coincidência. O time agora terá pela frente o surpreendente Resende, equipe que saiu da Seletiva e logo de cara cravou uma vaga no mata-mata.

O favoritismo é inevitável. Em uma situação normal, o Vasco já seria considerado favorito diante do Resende. Mas se levarmos em conta os números da temporada, esse status é reforçado. O Vasco de Alberto Valentim venceu todos os cinco jogos que disputou até aqui no Carioca. Após encerrar 2018 sendo bastante contestado, o treinador deu a volta por cima e vem mostrando um bom trabalho neste início de temporada.

Valentim organizou o sistema defensivo do Vasco. Não atoa é a melhor defesa do campeonato até o momento, com apenas dois gols sofridos. O treinador soube também fazer o time ser mais efetivo lá na frente. Foram 9 gols em 5 partidas, sendo o terceiro melhor ataque, atrás de Fluminense e Flamengo, ambos empatados com 12. Valentim também deu sequência a jovens promessas, como Marrony, que não só teve mais minutos em campo, como vem se tornando um jogador decisivo a favor do Cruz-Maltino.

Outro ponto importante é que o treinador vem entrosando os jogadores, mantendo a escalação e a forma de jogar da equipe. Cabe lembrar que Valentim ainda não conta com todo o elenco a disposição. Bruno César e Maxi López ainda não estão em suas melhores condições e por isso estão sendo utilizados com calma, no decorrer das partidas.

Foto: Carlos Gregório Jr

 

Mais lidas do mês