Mídias Sociais

Esporte

Flamengo faz o dever de casa diante da Cabofriense e chega com moral para batalha contra o Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo terminou a fase de classificação da Taça Guanabara em grande estilo, com uma goleada de 4 a 0 sobre a Cabofriense. Líder isolado da chave, o Rubro-Negro agora terá o seu primeiro grande teste na temporada e também o seu primeiro mata-mata. A equipe comandada por Abel Braga terá pela frente o Fluminense de Fernando Diniz. Ambos se enfrentam no próximo sábado (9), às 19h, no Maracanã.

Flamengo e Fluminense são dois dos três melhores times do Campeonato Carioca. É de longe, a semifinal que mais chama a atenção, já que facilmente as duas equipes poderiam estar decidindo o título da Taça Guanabara e até mesmo do Carioca. O embate colocará frente a frente dois treinadores que compartilham de uma idéia de futebol ofensivo, para a frente. E os números comprovam isso, afinal de contas, são os dois melhores ataques da competição, com 12 gols marcados para cada lado.

O Flamengo vem subindo de produção nos últimos jogos, balançando as redes mais vezes. O time se reforçou bastante nesta janela de transferências, principalmente no setor ofensivo. Abel atribui o crescimento ao coletivo, lembrando também a contribuição dos treinadores que dirigiram a equipe antes dele.

“O coletivo está aumentando porque vem de lá de trás, do Zé Ricardo, Barbieri, Dorival. Não tenha dúvida disso, mas cada um com a sua estratégia. Mas eu privilegio o coletivo. Aí você faz os jogadores crescerem individualmente”, afirmou Abel Braga.

Por ter feito melhor campanha durante a fase de classificação, o Flamengo terá a vantagem do empate no sábado para chegar à decisão da Taça Guanabara. Quem vencer o confronto terá como adversário Vasco ou Resende na grande final.

Foto: Alexandre Vidal

 


 

Mais lidas do mês