Mídias Sociais

Esporte

Macaé bate o Nova Iguaçu e lidera o Grupo X

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte conquistou uma vitória para lá de importante neste final de semana pelo Grupo X, que vai definir os dois rebaixados para a Série B do Carioca. O Alvianil Praiano bateu o Nova Iguaçu, por 2 a 0 em Moça Bonita. Mais que os três pontos, a vitória conquistada fora de casa levou o Leão a liderança da chave e deu um pouco mais de tranquilidade ao técnico Luiz Antônio Zaluar.

O Macaé entrou em campo ocupando a terceira posição do Grupo X, estando portanto entre os rebaixados à Série B na ocasião. Bastante pressionado, o time soube manter a concentração e tirar forças para conquistar sua primeira vitória na chave e poder respirar um pouco mais aliviado. A pressão ainda é grande, mas certamente o elenco terá uma preparação mais tranquila para encarar o vice-líder América na próxima rodada.

O primeiro tempo foi de bastante estudo entre as equipes. Até porque a essa altura da competição, qualquer ponto é de extrema importância na luta contra o rebaixamento. Nova Iguaçu e Macaé se respeitaram demais e criaram pouquíssimas chances nos primeiros 45 minutos.

Se faltou emoção no primeiro tempo, o mesmo não se pode afirmar da etapa final. O Macaé se soltou um pouco mais na partida e quase abriu o placar aos 9 minutos com Matheus Babi, que errou a finalização. Só que aos 13, não teve jeito. Novamente Matheus Babi recebeu na área e, de cabeça, abriu o caminho para a vitória macaense. O Nova Iguaçu passou a controlar mais o meio-campo após sofrer o gol e teve a posse de bola por um momento, mas foi o Alvianil Praiano quem balançou as redes mais uma vez. Diego fez belíssima jogada individual e tocou com categoria na saída do goleiro para dar números finais a partida.

Com os resultados do último final de semana, a classificação do Grupo X ficou da seguinte maneira: o Macaé lidera a chave com 5 pontos. Na vice-liderança aparece o América, com 4. O Goytacaz é o terceiro com a mesma pontuação, enquanto que o Nova Iguaçu é o lanterna, com apenas 3.

No próximo domingo (10), o Macaé recebe o América, às 16 horas, em local indefinido. No sábado (9), o Nova Iguaçu recebe o Goytacaz, também em local indefinido.

Foto: Reprodução/Facebook


 

Mais lidas do mês