Mídias Sociais

Esporte

Agora sem alarde, Flamengo fecha com mais um reforço para a temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo não para de aparecer na janela de transferências. O Rubro-Negro atraiu para sí todos os holofotes no início deste ano com contrações “bombásticas” como as de Arrascaeta e Gabigol. Só que dessa vez, a equipe carioca voltou a aparecer na janela com uma contratação mais “modesta” e sem tanto alarde.

O Flamengo fechou na última quinta-feira (31) a contratação do lateral-direito Matheuzinho, um dos destaques do Londrina. Segundo informações, o Rubro-Negro vai pagar R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador. Matheuzinho tem 18 anos e é visto como um jovem de grande qualidade técnica e com bastante potencial para crescer.

A confirmação do negócio veio do gestor do Londrina, Sergio Malucelli. “Foi concretizada a negociação, falta apenas assinar contrato, que foi elaborado e falta a assinatura. Vendemos 50% dos direitos econômicos, o pagamento será feito em três parcelas. Só falta definir se ele vai agora ou não, o que será decidido até segunda-feira”, declarou o dirigente em entrevista ao Globoesporte.com.

A princípio, o jovem lateral deverá ser utilizado nas categorias de base do Flamengo. No elenco profissional, o Rubro-Negro conta com Pará e Rodinei para a posição, além do jovem Klebinho. O Flamengo ainda está muito perto de confirmar a contratação de Rafinha, hoje jogador do Bayern de Munique, da Alemanha, o que deve acirrar ainda mais a concorrência por uma vaga no setor.

Matheuzinho foi um dos principais destaques do Londrina na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, quando marcou dois gols e chamou a atenção de olheiros de outras equipes. Uma das características que mais chamam a atenção no jogador é sua facilidade para chegar ao ataque e perfil ofensivo. Um dos fatores que pode explicar isso é que o jogador começou na base atuando como atacante.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina FC


 

Mais lidas do mês