Mídias Sociais

Esporte

Fluminense dá fim a novela e confirma chegada de tão aguardado reforço

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

As vésperas do clássico com o Vasco, o torcedor do Fluminense recebeu uma grande notícia. Após semanas de negociação, o Tricolor das Laranjeiras enfim confirmou a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. O atleta chega ao Rio de Janeiro para fechar um contrato de cinco temporadas com a equipe carioca.

A negociação se arrastou por pouco mais de duas semanas. Nesse período, o Sevilla (ESP) fez jogo duro e esperou até o fechamento da janela de transferência europeia na tentativa de vender o jogador. Só que nesse período, não apareceram propostas pelo jogador e o clube espanhol tomou uma decisão drástica. O Sevilla acabou fechando a rescisão contratual, deixando o caminho livre para o atleta acertar com o Fluminense.

As conversas foram muito bem costuradas pelo Fluminense. Com a rescisão, o Tricolor das Laranjeiras ainda ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador. Isso significa que em uma eventual venda no futuro, a equipe carioca ainda conseguiria ficaria com uma boa parte do valor.

Ganso chega ao Fluminense para ganhar um pouco mais do que o teto salarial fixado no clube, que é de R$ 150 mil mensais. Ele é visto dentro do clube como o substituto ideal para repor a saída de Sornoza, que se transferiu no início desta temporada para o Corinthians. A boa relação de Ganso com o técnico Fernando Diniz também acabou contribuindo para o acerto do jogador com o Tricolor das Laranjeiras. Ambos mantinham contato por telefone, onde Ganso sempre deixava claro o desejo de vestir a camisa do Flu nesta temporada.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas do mês