Mídias Sociais

Esporte

Vasco confirma chegada de reforço que já defendeu a seleção brasileira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está dando continuidade ao processo de reformulação. Nesta semana, o clube fechou a contratação do lateral Zeca, jogador que já defendeu a seleção brasileira de base. O jogador disputou a última temporada pelo Bahia, mas tinha seus direitos econômicos ligados ao Internacional. Além dele, chegam também o zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel.

Com os reforços, o Vasco dá sinais da nova filosofia do clube, que é mesclar jovens com jogadores mais experientes. De acordo com o gerente de futebol, Alexandre Pássaro, o objetivo é montar um elenco equilibrado.

"Hoje, 51% do nosso elenco é formado na base. Cinco ou seis acabam indo para o jogo e nós não podemos interferir, é trabalho do treinador. O que eu entendo é que todo time tem que ser equilibrado na idade. Tem um conceito americano usado em diversos esportes que diz que 33% do elenco tem que ser de atletas mais novos, 33% um pouco mais velhos e outros mais velhos ainda. Não vamos montar time assim só, mas vamos buscar equilíbrio", ponderou Pássaro.

Zeca é conhecido por poder atuar nas duas laterais. A princípio, o jogador chega para sanar a lacuna na lateral-esquerda, posição bastante criticada no clube. Já Marquinhos Gabriel terá o papel de dar mais experiência a um setor recheado de jovens que é o lado de campo. Ernando por sua vez reforça a zaga substituindo Marcelo Alves, que está a caminho do Vitória.

Foto: Rafael Ribeiro

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana