Mídias Sociais

Esporte

Vasco busca por substituto de Bruno César e abre conversas com joia do Grêmio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A saída de Bruno César deixou uma lacuna que precisa ser preenchida no Vasco. O meia foi emprestado ao Penafiel, de Portugal. O contrato com o clube português vai até maio de 2021. A diretoria do Cruz-Maltino já deu início as buscas por um substituto. O jovem Patrick, do Grêmio, é um dos que estão na mira.

Patrick começou a temporada como titular do Grêmio. Só que no decorrer da temporada, ele acabou perdendo espaço no time comandado por Renato Gaúcho. Atualmente com 21 anos, o atleta é frequentemente consultado no mercado. Um dos interessados em sua contratação foi o Mouscron, da Bélgica. O clube é gerenciado pelo mesmo grupo que comanda o Lille, da França e o Boavista, de Portugal.

Sem dinheiro em caixa para investir alto em contratações, o Vasco quer convencer o Grêmio a aceitar uma negociação por empréstimo. Para seduzir o jogador, o Cruz-Maltino promote oferecer mais espaço no time, além do fator vitrine, que pode abrir portas para o futebol do exterior caso ele consiga se destacar no Rio de Janeiro.

O Vasco busca fechar o empréstimo até fevereiro do próximo ano. Os clubes discutem também a possibilidade de fechar uma compra em definitivo, mas as negociações ainda estão no início. Caso fecha com o Vasco, Patrick chegaria para ser o substituto do argentino Benítez, considerado o principal armador do Cruz-Maltino.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana