Mídias Sociais

Esporte

Botafogo segue observando o mercado e agora mira atacante do futebol paulista

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Botafogo está monitorando diariamente o mercado em busca de peças para reforçar o elenco. A bola da vez nos bastidores é o jovem atacante Ronald, do Botafogo (SP). Aos 23 anos, o jogador é um dos destaques do time de Ribeirão Preto e tem como característica atuar pela ponta direita. A informação foi publicada inicialmente pelo portal "FogaoNet".

Ronald já balançou as redes quatro vezes nesta temporada em 24 partidas disputadas com a camisa do Botafogo (SP). Bastante jovem, ele é considerado um jogador de muita qualidade e que possui características parecidas com Luis Henrique, outro jovem que foi negociado recentemente pelo Botafogo.

Ronald foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre. Ele teve pouco espaço no time gaúcho. Após disputar apenas uma partida no profissional, ele chegou a ser campeão do Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Sem espaço, ele foi negociado com o Boavista, de Portugal, onde disputou o Campeonato Português.

Em 2019, o jogador acabou sendo emprestado ao Botafogo de Ribeirão. Ele foi adquirido em definitivo neste ano e assinou um contrato até maio de 2021. Caso acerte sua transferência para o Rio, Ronald chegaria para suprir uma das posições carentes do clube a essa altura da temporada.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana