Mídias Sociais

Esporte

Flamengo segue tocando renovações no elenco e agora mira jogadores do time principal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Flamengo está dando bastante atenção ao contrato de jogadores nesta semana. Em um primeiro momento, os dirigentes se voltaram para as renovações de destaques das categorias de base. Foi assim com o lateral-esquerdo Ramon e o zagueiro Natan. Agora eles prometem dar atenção ao elenco principal.

Um dos alvos da diretoria neste momento é o goleiro Diego Alves. O goleiro e o clube já estão negociando a renovação há algum tempo. Na última terça-feira (6), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, jantou com Diego. No encontro, as partes voltaram a discutir os termos da renovação.

Segundo informações, o encontro durou cerca de três horas e não ficou limitado apenas à renovação contratual. O empresário do goleiro, Eduardo Maluf, também participou do bate-papo. Como testou positivo para a Covid-19, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, não participou do encontro. Ele segue de quarentena.

Outro jogador do elenco profissional que vem negociando a renovação é Matheuzinho. O lateral tem contrato com o Flamengo até 2022. Como é um dos jovens que mais ganharam espaço no elenco recentemente, o clube entende que é necessário sentar e discutir um novo contrato, já se blindando do possível assédio de outras equipes. Marcos Braz está tratando do assunto com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador. Ao que tudo indica, as conversas estão sendo tocadas naturalmente e sem pressa de nenhum dos lados. Internamente, as partes acreditam que tudo caminho para um novo acordo.

Efetivado no profissional desde a saída de Rafinha, Matheuzinho já acumula duas assistências em cinco partidas e fez com que a diretoria freasse a busca por mais um jogador da posição, após a contratação de Isla. O técnico Domènec Torrent também avaliou bem o lateral.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana