Mídias Sociais

Esporte

Vasco busca contratação de goleiro bastante conhecido no futebol do Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Preocupado com a longa sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco foi ao mercado buscar um outro goleiro para disputar a posição com Fernando Miguel. Trata-se do arqueiro Sidão, conhecido no futebol do Rio de Janeiro por sua passagem pelo Botafogo, onde teve destaque.

Sidão atualmente está com 36 anos. O jogador estava no Goiás mas já não fazia mais parte dos planos do Esmeraldino. Tanto que ele sequer foi relacionado pelo Verdão para a partida contra o Fluminense. Defendendo o clube goiano, Sidão disputou ao todo 19 jogos, tendo sofrido 15 gols nesse período.

Sidão desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para assinar contrato com o Vasco até o fim de 2019. Ele chega ao Cruz-Maltino emprestado pelo São Paulo. Na temporada passada, o jogador atuou em 46 partidas vestindo a camisa do Tricolor Paulista. No Vasco, terá como concorrente Fernando Miguel, hoje titular absoluto da posição.

A contratação de Sidão pode ser encarada como uma forma da diretoria do Vasco de repor a saída de Martín Silva no fim do ano passado. O Cruz-Maltino não havia feito nenhuma contratação para o setor até então. A equipe comandada por Marcos Valadares fez sua estreia no Campeonato Brasileiro no último domingo, quando acabou sendo goleada pelo Athletico- PR por 4 a 1 na Arena da Baixada. O time agora volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira, quando irá receber o Atlético (MG), às 21h30, em São Januário.

Foto: Rubens Chiri

Mais lidas do mês