Mídias Sociais

Esporte

Flamengo se impõe diante de um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo se impôs diante do Cruzeiro e conquistou uma merecida vitória por 3 a 1 diante de um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. A empolgante arrancada diante de sua torcida reforça o impressão de que o Rubro-Negro de fato entra forte na disputa pelo título nacional. O destaque vai para Bruno Henrique, autor de dois gols na partida. Gabigol fez o terceiro já nos minutos finais.

Não é de hoje que Bruno Henrique vem desequilibrando jogos a favor do Flamengo. Na verdade, isso já virou uma constante ao longo da temporada. No último sábado, não foi diferente. Com os dois gols, o jogador chegou a  marca de 11 bolas na rede em 2019, deixando para trás o companheiro de ataque Gabigol, com 10.

Cada vez mais decisivo, Bruno Henrique vem sendo escalado por Abel como centroavante no Flamengo, algo que não incomoda o jogador, que se diz adaptado a nova função. “Já joguei nessa função, não tenho dificuldade nenhuma. Com a velocidade e impulsão que tenho posso contribuir muito. O Abel me conhece, sabia que poderia contribuir dessa forma. Isso é trabalho do dia a dia, não é coisa que se faz na hora do jogo. Tenho total confiança de fazer. Está dando certo, espero continuar fazendo os gols e ajudando o Flamengo onde for”, afirmou o atacante.

A partida contra o Cruzeiro marcou também a despedida do zagueiro Juan. Ídolo e com muita história no clube, o jogador pendurou as chuteiras no clube do coração. “Minha vinda para o Flamengo também teve o dedinho dele (Juan), consagrado no futebol. Todo mundo sonha jogar em um grande clube, com grandes jogadores. Muito feliz por marcar hoje e participar da grande festa de despedida. É chato, mas ele vai continuar com a gente. É um cara muito importante, agora brincou comigo no vestiário que vou pagar o almoço amanhã. Já tenho um amigo”, afirmou Bruno Henrique.

Com a boa atuação, o Flamengo quebrou a invencibilidade do Cruzeiro na temporada. A equipe mineira vinha sendo apontada como a equipe a ser batida pela imprensa, mas a verdade é que o time comandado por Mano Menezes não apresentou um bom futebol no último final de semana.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1º), quando terá pela frente o Internacional, no Estádio Beira-Rio. A partida será realizada às 16 horas.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana