Mídias Sociais

Esporte

Vasco anuncia contratação de mais um reforço para a temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ativo no mercado, o Vasco não deixou passar a oportunidade e anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. A novidade da vez é o jovem Matheus, de apenas 17 anos. O atletla foi um dos principais destaques do Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano.

Matheus chega ao Vasco por empréstimo de um ano. O Volta Redonda também fixou junto ao Cruz-Maltino o valor do passe do jogador, caso o time de São Januário queira adquirir os direitos econômicos do atleta.  Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados. A princípio, o jogador deverá ser utilizado nas categorias de base do Vasco, mas nada impede que ele possa ser integrado no elenco principal ou mesmo ser utilizado pelo técnico Alberto Valentim.

“A prioridade do Vasco é sempre o jogador da casa. Mas estamos sempre atentos a possíveis oportunidades. A contratação do Matheus foi uma das negociações que tentamos na Copa São Paulo, e o Volta Redonda entendeu o que o Vasco gostaria. O jogador foi formado em Volta Redonda, que manteve os 100%”, explicou Carlos Brasil, gerente das categorias de base da equipe vascaína.

Antes de anunciar a contratação do mais novo reforço, o Vasco já havia renovado contrato de Tiago Reis, vice-artilheiro da competição, do zagueiro Miranda e do atacante João Pedro. Lucas Santos chegou a negociar com o CSKA da Rússia, mas seguirá em São Januário e inclusive receberá aumento salarial. Esse conjunto de ações visa fortalecer o clube nas categorias de base e evitar a saída dos jogadores que se destacaram na Copinha.

Foto: Reprodução/Twitter Volta Redonda

Mais lidas da semana