O Fluminense informou que só irá investir na compra em definitivo de Everaldo após quitar os salários atrasados do elenco. O objetivo do clube é evitar uma situação parecida com a que aconteceu em 2017, quando o Tricolor das Laranjeiras comprou os direitos econômicos de Robinho, então no Figueirense, por 7,4 milhões de reais e depois teve dificuldades para se manter em dia com os vencimentos dos jogadores.
Por contrato, o Fluminense tem a preferência de compra de Everaldo até o dia 17 de maio. O Tricolor das Laranjeiras chegou a preparar uma proposta ao Velo Clube, que é o detentor dos direitos econômicos do jogador. No entanto, ela só deve ser enviada após a regularização dos atrasados. O valor fixado de compra por 50% dos direitos é de R$ 2 milhões.
Everaldo é considerado um jogador chave dentro do elenco do Fluminense. Ele foi bastante importante para o clube na campanha do Tricolor das Laranjeiras na Copa Sul-Americana de 2018. Na ocasião, o time carioca foi eliminado na semifinal do torneio, diante do Atlético-PR.
O técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao jogador. “Está totalmente dentro dos planos. É um jogador que jogou 90 minutos em todas as partidas comigo. Tem jogado bem e é normal que haja interesse de outros clubes. O Fluminense tem uma opção de compra e, pelo que conversamos, o Fluminense vai exercê-la”, afirmou Diniz.
Foto: Mailson Santana