Mídias Sociais

Esporte

Vasco anuncia a chegada de mais dois profissionais para formar a nova comissão técnica

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O que já era esperado nos bastidores do Vasco acabou se concretizando. O clube oficializou nesta semana mais dois nomes para integrar a nova comissão técnica. São eles o agora preparador de goleiros Carlos Germano e o preparador físico Léo Cupertino. Os dois vão trabalhar junto com o técnico Ramon, recém-contratado para substituir Abel Braga.

Carlos Germano é um nome bastante conhecido da torcida. Ele foi ídolo do Vasco na década de 90 e é o segundo jogador com mais partidas disputadas pelo clube (632 no total). Agora, retorna ao Cruz-Maltino para substituir Marquinhos Santos, com quem vinha trabalhando como auxiliar. A experiência é também o grande conhecimento dos bastidores do clube ajudam na sua efetivação. Será a segunda vez que ele exercerá essa função. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2014, quando era auxiliado por José Alberto Quisete.

"Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter permanecido em São Januário, no Vasco da Gama, que é minha casa. Mais feliz ainda pela efetivação do meu amigo Ramon, que agora se tornou treinador. Ter a oportunidade de estar ao lado dele é algo muito gratificante. Vou procurar ajudá-lo da melhor maneira possível. É o momento de unir forças, arregaçar as mangas e trabalhar muito, buscando dar o melhor pelo nosso Vasco", disse Carlos Germano.

Já Léo Cupertino estava no CRB, de Alagoas e chega ao Vasco com a missão de substituir Flávio de Oliveira. Léo deu início a sua carreira no futebol na Tombense-MG, tendo passado também por Francana (SP), Coréia do Sul e Catar. Quando retornou ao Brasil, defendeu equipes como Ipatinga, Bahia, Vitória, Criciúma, CSA e por último o CRB.

Foto: Carlos Gregório Jr

Mais lidas da semana