Mídias Sociais

Esporte

Flamengo estuda fazer nova pré-temporada após paralisação por conta do coronavírus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A pandemia do coronavírus acabou por paralisar o futebol em todo o mundo. Mesmo ainda sem saber quando tudo voltará a normalidade, o Flamengo já vem se planejando nos bastidores para evitar mais prejuízos no futuro. O Rubro-Negro estuda a possibilidade de fazer uma nova pré-temporada, evitando assim um risco maior de lesões quando os jogos forem retomados.

A intenção do Flamengo é que a pré-temporada seja realizada em ao menos 15 dias. Agindo assim, o Rubro-Negro estará seguindo a recomendação de especialistas da medicina. Por enquanto, os atletas estão de férias coletivas até o dia 20 de abril. Ainda não há uma previsão de quando a situação será normalizada.

"O Flamengo já vem estudando isso (de protocolo médico). Já estamos conversando com clubes da Europa que estão praticando isso. Temos detalhado todo esse processo, tanto de treinamento de nossos jogadores em casa quanto o processo de volta deles. Já temos isso tudo planejado para iniciar isso tudo no dia 21 de abril de tal forma que no início de maio já tenhamos condições de disputar qualquer campeonato. Conforme acordamos com os clubes da Série A, nós ficaríamos de férias até 20 de abril e se quiserem que a gente divida um pouco o que a gente já estava pensando em fazer, pode nos pedir que eu coloco os nossos médicos em contato", explicou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista ao jornal "O Dia".

A fala do presidente se dá após o posicionamento de especialistas da área, que resultaram a importância dos atletas terem um novo período de preparação antes de retomar a rotina pesada de jogos. No planejamento atual, os jogadores do Flamengo devem se reapresentar no dia 21 de abril, após 20 dias de férias. Vale lembrar que o clube ainda estuda a possibilidade de estender esse período por mais 10 dias, caso a pandemia do coronavírus ainda não tenha sido controlada no Brasil.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana