Mídias Sociais

Esporte

Vasco está perto de anunciar novo preparador físico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco vem passando por uma grande reformulação no departamento de futebol. Mesmo diante da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria vem trabalhando nos bastidores e fechando a contratação de novos profissionais. Após anunciar a contratação do técnico Ramon e Junior Lopes para a função de auxiliar, o Cruz-Maltino está muito perto de anunciar um novo preparador físico.

A bola da vez no Vasco é Léo Cupertino, que vinha trabalhando como preparador no CRB,de Alagoas. Os alagoanos foram informados nesta semana, mais precisamente na última terça, que Léo está se desligando do clube para acertar sua transferência para o Cruz-Maltino. A tendência é que os últimos detalhes sejam acertados nos próximos dias para que ele seja oficialmente anunciado na equipe carioca.

Léo foi contratado pelo CRB em outubro de 2019, junto com o técnico Marcelo Cabo e o auxiliar-técnico Gabriel Cabo. O trio estava trabalhando junto no Vila Nova antes de acertar com o clube alagoano na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano. Além do CRB, o preparador físico já haviasido bicampeão alagoano pelo rival CSA, onde também conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro em 2018.

Léo Cupertino deu início a sua carreira no futebol com a Tombense-MG há 21 anos. Na sequência passou por Francana, atuou na Coreia do Sul e no Catar. Retornou ao Brasil e trabalhou também no Ipatinga, Bahia, Vitória e Criciúma.

Foto: Gustavo Henrique/CRB

Mais lidas da semana