Mídias Sociais

Esporte

Ferj estuda adotar conjunto de medidas para conseguir bancar a volta do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) está estudando adotar um conjunto de medidas para conseguir voltar com a realização do Campeonato Carioca. Mesmo ainda não tendo uma data concreta para a volta do torneio, a entidade chegou a elaborar um documento com as diretrizes a serem seguidas durante o combate a pandemia do coronavírus.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, foi quem ficou responsável pela elaboração do documento. Cabe lembrar que ele é médico e tem pós-graduação em doenças infecciosas. O documento está sendo chamado de "Elementos preliminares do planejamento de retorno". Nele a Ferj prevê reuniões periódicas por vídeo, acompanhamento da rotina dos membros dos departamentos de futebol com orientações corretivas e até mesmo a aquisição de 600 testes para diagnosticar a contaminação pelo coronavírus.

Outra ação que sendo discutida internamente é limitar o número de pessoas permitidas nos grupos de treinamento. A estimativa inicial é que o limite seriam 40 pessoas. Existe também a possibilidade de contratação de uma empresa especializada para desinfecção das dependências usadas para treinamento.

"O nosso objetivo é criar um protocolo de prevenção para que o retorno às atividades, assim que permitido pelos órgãos governamentais, seja seguro, eficaz, eficiente e exemplar. Com testes de Covid-19 realizados, métodos de treinamentos adequados, locais específicos de convívio descontaminados e desinfectados", disse Rubens Lopes.

A Ferj e os demais clubes ainda aguardam uma posição das autoridades de saúde para saber os procedimentos que serão adotadas futuramente. Somente após isso será possível determinar uma data para a retomada das atividades no futebol.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana