Mídias Sociais

Esporte

Lateral-direito do Galo revela interesse do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo tendo um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo sempre monitora o mercado em busca de oportunidades para reforçar o seu plantel. No fim do ano passado, o lateral-direito Guga, do Atlético-MG foi oferecido ao Rubro-Negro. O nome agradou ao time carioca, que chegou a fazer uma sondagem em busca de informações sobre o jogador.

O primeiro contato aconteceu no fim de 2019 quando o Flamengo estava prestes a disputar a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool. Guga foi oferecido ao Rubro-Negro por seus representantes, só que o Atlético-MG pediu um valor considerado alto pela equipe carioca, travando assim as conversas. A negociação acabou não prosseguindo.

Nesta semana, Guga falou sobre o assunto em entrevista ao Fox Sports.

"Acredito que foi mais mídia do que algo concreto. Não teve muita coisa concreta. Meu empresário sempre esteve à frente e me deixava muito tranquilo. Não teve algo certo ou próximo de acontecer não", afirmou o jogador.

Um fato curioso é que o jogador é declaradamente flamenguista. E isso inclusive já lhe trouxe problemas no Atlético-MG. Tudo aconteceu quando o Flamengo conseguiu a virada sobre o River Plate-ARG e conquistou o título da Libertadores. O jogador publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o fato e acabou conquistando a ira dos torcedores do Galo e também da diretoria.

Guga chegou a ser cortado da concentração do jogo contra o Athlético-PR, no Mineirão, no dia seguinte a publicação do vídeo, ainda no ano passado. O jogador também foi multado pelo clube mineiro.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Mais lidas da semana