Mídias Sociais

Esporte

"Vasco Solidário" visa arrecadar doações para comunidades carentes no Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo diante de uma crise financeira, o Vasco criou a campanha "Vasco Solidário". A ação tem como objetivo arrecadar cestas básicas e produtos de higiene pessoal para ajudar aos mais necessitados. Segundo informações, a campanha visa doar o material arrecadado para a população de Cidade de Deus e da Barreira, duas áres carentes e que correm alto risco de contaminação do novo coronavírus.

As comunidades são vizinhas ao Centro de Treinamento do Vasco, o que facilitou a escolha pela localidade. O CT está sendo construído na zona oeste do Rio de Janeiro. Os interessados em participar da campanha podem fazer suas doações na sede do clube, em São Cristóvão, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os responsáveis informaram que o doador que for de carro não precisará descer do veículo. Isso porque um funcionário estará por lá para recolher os donativos.

A campanha teve início no último domingo (5), com a divulgação de um vídeo nas redes sociais do clube. Ela contou com a participação de vários torcedores ilustres como o ator Marcos Palmeiras, a cantora Fernanda Abreu e o humorista Fábio Porchat. A campanha contou também com jogadores como Phillipe Coutinho, Thalles Magno e Leandro Castan. A ação é tão positiva que até mesmo o "rival" Zico se juntou na corrente ao lado de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana