Mídias Sociais

Esporte

Vasco ainda não tem previsão de quando retornará aos treinamentos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo com a sinalização da Prefeitura do Rio para a retomada dos treinamentos em junho, o Vasco ainda não definiu quando voltará a suas atividades normais. Nesta sexta-feira (29), o Cruz-Maltino aproveitou para repetir os exames em jogadores e funcionários que testaram positivo para o coronavírus.

A diretoria chegou a sinalizar que o Vasco retomaria suas atividades normais na próxima quinta-feira (4), mas voltou atrás e optou por esperar o resultado dos exames para definir seus próximos passos. Os testes começaram no dia 22 de maio, foram repetidos no dia 25 e agora foram mais uma vez realizados nesta sexta (29).

O próprio presidente Alexandre Campello foi quem revelou a existência de casos de Covid-19 entre os jogadores. O clube, no entanto, optou por não revelar o número de jogadores de testaram positivo para o coronavírus. Desde 4 de maio, após as férias forçadas por conta da pandemia do novo coronavírus, os atletas trabalham de casa em atividades orientadas e monitoradas por profissionais do clube.

O Vasco foi um dos clubes que se posicionaram a favor do retorno do futebol. O clube adotou um protocolo de segurança interna e alega ter condições de garantir a segurança dos atletas. O Cruz-Maltino tenta junto as autoridades de saúde a liberação de suas atividades. Enquanto uma posição oficial não é liberada, o clube trabalha em compasso de espera.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana