Mídias Sociais

Esporte

Fluminense se posiciona sobre volta dos treinamentos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda não será dessa vez que os jogadores do Fluminense voltarão a treinar no CT. Após reunião com líderes do elenco, a diretoria do clube decidiu por manter o isolamento social e dessa forma não retomar as atividades presenciais na próxima semana. Com a decisão, os atletas seguirão treinando de casa sob a orientação da comissão técnica.

O prazo inicialmente estipulado pela diretoria se encerraria neste domingo (31), só que a diretoria optou por prorrogá-lo. Isso mesmo com a autorização da prefeitura para a reabertura dos centros de treinamento no Rio de Janeiro. Os dirigentes realizaram uma série de reuniões técnicas nos últimos dias. Internamente, eles trabalham com a previsão de prorrogar os treinos de casa até o dia 10 de junho.

Nesta semana alguns jogadores foram submetidos a exames fisiológicos em uma clínica no Humaitá, Zona Sul do Rio. A boa notícia é que eles não testaram positivo para a Covid-19. O procedimento já estava programado e é semelhante ao utilizado durante a realização da pré-temporada. O Fluminense não mudou a sua programação em função do movimento da Ferj para retomar o Campeonato Carioca na segunda quinzena de junho.

Enquanto que a Prefeitura do Rio sinalizou com a possibilidade da retomada das atividades, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) enviou uma carta notificando todos os médicos dos clubes da Primeira Divisão do Carioca. Nela, o órgão ameaçou abrir um processo interno e cassar o registro de médicos que continuarem permitindo treinos presenciais com o atual quadro da pandemia no Estado. Apoiado nisso, o Tricolor das Laranjeiras optou por prorrogar a quarentena e os trabalhos de casa.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana