Mídias Sociais

Esporte

Vanderlei Luxemburgo pode promover barca de até 10 jogadores no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Vasco com a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. E neste primeiro momento, o treinador vem buscando enxugar o elenco para trabalhar com um grupo menor de jogadores. Diante dessa nova realidade, o Cruz-Maltino ao menos 10 atletas devem deixar o clube. As informações são do Portal UOL.

Um dos primeiros atletas que devem deixar o Vasco são o atacante Ribamar, o volante Bruno Silva e o goleiro Gabriel Félix. O trio entrou em campo pouquíssimas vezes na temporada e não caiu nas graças da torcida. E ao que tudo indica, também não caíram nas graças de Luxemburgo.

Outro jogador que está bem perto de deixar o clube é William Maranhão. O volante também vinha tendo pouco espaço no Vasco e despertou o interesse do América-MG. O Cruz-Maltino estuda emprestar o atleta ao Coelho com um contrato até o fim deste temporada. Maranhão tem vínculo com o Vasco até 2022.

De acordo com a publicação, o Vasco conta atualmente com um elenco de mais de 40 jogadores. A ideia de Luxemburgo é trabalhar com um plantel de 30 a 35 atletas e para chegar a essa número será preciso promover alguns cortes. O nome dos outros jogadores não foram divulgados, mas a tendência é que o treinador resolva o assunto até a Copa América.

Além de dispensar jogadores, Luxemburgo quer também a chegada de reforços pontuais. Em delicada situação financeira, o Vasco não dispõe de grandes recursos para investir em contratações. Dada a situação, o clube deve apostar na política do bom e barato para se reforçar. Será preciso criatividade para buscar bons jogadores a baixo custo.

Enquanto tenta enxugar o elenco, Luxemburgo vem tentando também arrumar o time dentro de campo. Após o frustrante empate diante do Avaí, o treinador busca a sua primeira vitória no comando do clube no domingo (26) contra o Fortaleza, no Estádio Castelão. A partida está marcada para às 19h.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas do mês