Mídias Sociais

Esporte

Clubes europeus monitoram situação de joia do Flu após noite de gala no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após marcar três gols e dar uma assistência em pouco mais de 30 minutos na vitória por 4 a 1 do Fluminense sobre o Atlético Nacional, o jovem João Pedro ganhou as manchetes do Brasil e também do mundo. A noite de gala no Maracanã fez clubes europeus buscarem informações sobre o jogador, já negociado com o Watford, da Inglaterra. Um dos clubes que sondou o atleta foi o Liverpool.

João Pedro foi vendido pelo Fluminense ao Watford no ano passado. Por ser menor de idade, o jogador não pode se transferir imediatamente ao clube inglês. Sendo assim, ambos os clubes decidiram que a jovem revelação se apresentará na Inglaterra em janeiro de 2020. E venda não foi concluída, o que abre a brecha para que outras equipes possam entrar em negociação pelo jogador.

O contrato assinado entre as partes é na verdade uma promessa de compra do Watford, que já pagou uma parcela de 2,5 milhões de euros pelo atleta. No contrato, existe uma cláusula de rompimento, que diz que caso o Fluminense não concretize a venda ou que o atleta se recuse a se transferir, o time inglês deve receber 20 milhões de euros. Significa dizer que, se um determinado clube pagar ao Fluminense os 20 milhões de euros, ele poderá ficar com o jogador. E é exatamente apoiada nessa cláusula que outras equipes demonstram interesse em João Pedro.

João Pedro foi promovido ao time principal no início do ano pelo técnico Fernando Diniz. O atleta soma 216 minutos em campo e sete gols, o que equivale a média de uma bola na rede a cada 30 minutos. São 10 jogos como profissional – apenas um como titular – e sete gols marcados. Números que já superam o início de carreira de grandes nomes como Ronaldo, Neymar, Gabriel Jesus e Vinícius Jr.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana