Mídias Sociais

Esporte

Vanderlei Luxemburgo assume oficialmente o Vasco em situação delicada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após assinar contrato com o clube até o fim deste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu oficialmente o Vasco nesta segunda-feira (13). O treinador não esteve em campo no último final de semana na derrota para o Santos por conta de compromissos particulares fora do mundo do futebol.

O treinador terá a missão de reconduzir o Vasco ao caminho das vitórias. O time hoje é o lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em 12 disputados. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira (13), mas a nova comissão técnica deu início aos trabalhos. Neste primeiro momento, Luxemburgo está evitando fazer projeções sobre o futuro.

“Não adianta eu ficar falando ‘vou fazer isso, vou fazer aquilo’. Tenho que conversar com os jogadores, sentir, olhar nos olhos deles, conversar com a torcida. A partir de segunda-feira, meu trabalho, meu jeito vai começar. Tenho que falar internamente”, afirmou o treinador.

O treinador terá a semana livre para trabalhar o time pensando no duelo do próximo domingo (19) diante do Avaí em São Januário. A partida é de extrema importância para o Cruz-Maltino por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. De acordo com a programação oficial do clube, nesta terça-feira (14) o elenco treina em um só período. Na quarta e quinta, o time deve voltar a treinar em dois períodos. Na sexta, os trabalhos voltam a ser realizados em um período, assim como no sábado, véspera do duelo contra o Avaí.

Foto: Rafael Ribeiro

 


 

Mais lidas do mês