Mídias Sociais

Esporte

Números de Barroca no Brasileiro chamam a atenção no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro no último final de semana. De quebra, o time conquistou sua primeira vitória em clássicos no ano sob o comando do técnico Eduardo Barroca. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã deixou o Alvinegro na 5ª posição na classificação geral do Brasileiro, algo improvável se considerado o cenário pós-Carioca.

Bastante conhecido nas categorias de base, Barroca enfrentou a desconfiança da torcida para trilhar seu caminho entre os profissionais. O início de trabalho animador no Brasileiro já mudou um pouco da imagem sobre o treinador, que começa a ser respeitado entre torcedores e críticos da imprensa. Sob o seu comando, o Botafogo tem 75% de aproveitamento no torneio nacional, com três vitórias em quatro jogos disputados.

As chances criadas e a atuação do time em geral foram elogiadas pelo treinador. “Além do gol, tivemos três chances claras de fazer o segundo. O gol foi treinado. Trabalhamos preenchimento de área e colocamos em prática com o Alex. Nossa equipe está amadurecendo. Precisamos criar hábito coletivo e vamos usar a semana cheia para isso. Tentaremos fazer um grande jogo contra o Goiás na semana que vem”, encerrou o treinador.

A boa campanha até aqui não sobe a cabeça do treinador. “Continuamos com os pés no chão, sabendo das dificuldades, sabendo do nível da competição que só estamos conseguindo isso pelo mérito dos jogadores. Estou esticando a corda e cobrando. Eles estão respondendo. Assim vamos continuar porque ainda temos muita coisa a crescer”, afirmou Barroca.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana