Mídias Sociais

Esporte

Flamengo pode ter reservas diante da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Aliviado com a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para outras competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. E exatamente pensando nessa última que o técnico Abel Braga estuda mandar a campo um time recheado de reservas neste domingo (12) diante da Chapecoense, às 11 horas no Maracanã.

O Flamengo terá na próxima quarta-feira (15) um duelo de extrema importância diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A competição é uma das prioridades do Rubro-Negro na temporada e por isso Abel deve poupar alguns de seus principais jogadores agora no fim de semana.

“Vamos enfrentar a Chapecoense com uma equipe mais um menos igual ao time que enfrentou o São Paulo no fim de semana. Vamos precisar viajar na semana que vem para encarar o Corinthians da melhor maneira possível, pois foi isso que o sorteio da Copa do Brasil nos definiu”, afirmou Abel Braga.

O treinador utilizou os jogos na altitude pela Libertadores para justificar o desgaste apresentados pelos jogadores. “Qual outra equipe pegou um grupo com dois jogos na altitude como nós tivemos que enfrentar? A situação foi muito desgastante, o que inclusive valoriza a nossa classificação. Contra o Peñarol foi um jogo sofrido, mas logicamente que permitimos este sofrimento ao não aproveitarmos as oportunidades que tivemos para tornar o jogo mais tranquilo. O importante agora é trabalharmos com inteligência, pois outros desafios estão por vir”, declarou Abel.

Assim como na partida contra o Peñarol, o goleiro César será novamente o titular do gol do Flamengo. O goleiro Diego Alves segue se recuperando de uma lombalgia e ainda não tem condições de estar em campo. Será a quinta partida consecutiva que César entrará como titular.

Se optar pelo mesmo time que enfrentou o São Paulo, o Flamengo deve ir a campo com: César, Rodinei, Thuler, Dantas, Trauco, Hugo Moura, Piris da Mota, Ronaldo, Berrío (Lucas Silva), Diego e  Lincoln.

Foto: Alexandre Vidal


 

Mais lidas do mês