Seguindo o exemplo do Palmeiras de Felipão, o Flamengo de Abel Braga vem promovendo um rodízio entre os jogadores no apertado calendário brasileiros. Entre partidas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o treinador faz mudanças e novas observações sobre os jogadores que entram na equipe. E até aqui, a resposta vem sendo positiva.
O último teste do elenco foi diante da Chapecoense no último final de semana. Mesmo sem suas principais estrelas – Abel poupou os titulares pensando no duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil -, o Flamengo conquistou a vitória por 2 a 1 diante dos catarinenses sem grandes dificuldades.
Entre os destaques da vitória estão nomes que não estavam na mídia como Piris da Mota e Trauco. Outros também chamaram a atenção como Ronaldo, Berrío, Vitinho e Lincoln. A diferença é que esses últimos já apareciam com mais frequência no time, sendo Berrío a única exceção por conta de lesão. Com o rodízio, Abel consegue recuperar o fôlego dos titulares e mantém a competitividade entre os jogadores.
Mesmo sem ser brilhante, o time comandado por Abel Braga teve o controle do jogo. A vitória foi construída com base no talento individual de Vitinho e Lincoln autores dos gols do Rubro-Negro na partida. A atuação foi elogiada por Abel na coletiva de imprensa.
“A surpresa foi o Berrío, que deu conta do recado. Se jogasse 60 minutos, estava contente. Mas na parada falei que ia tirar e ele pediu mais cinco minutinhos. O Lincoln voltou agora e foi muito bem. Sentir câimbra era normal. O Vitinho está mudado, viu? Está deixando de ser aquele jogador frio. Não era nem para voltar do intervalo. Vomitou muito. Isso desidrata. E voltou. O Ronaldo foi muito bem, o Piris muito bem, é uma máquina. O Hugo foi muito bem contra o São Paulo”, declarou o treinador.
O próximo desafio do Flamengo agora é diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (15), na Arena Corinthians, em São Paulo. O duelo está marcado para às 21h30.
Foto: Alexandre Vidal