Mídias Sociais

Esporte

Valentim reconhece má atuação do Vasco no primeiro jogo da decisão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco teve uma tarde para esquecer no último domingo. Sem conseguir apresentar um bom futebol, o Cruz-Maltino foi presa fácil para o Flamengo, que venceu por 2 a 0 no Engenhão e abriu uma grande vantagem na briga pelo título do Campeonato Carioca. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Alberto Valentim reconheceu que a má atuação do time.

“O Flamengo leva uma vantagem para o segundo jogo. Não fizemos um bom jogo, mas não por planejamento. Nós queríamos criar chances. Não estávamos bem tecnicamente e não conseguimos usar bem os laterais. A preparação era para que o time fosse ao ataque. A equipe não foi bem, mas estamos vivos

O título ficou mais distante. Para ser campeão de forma direta, o Vasco precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta. Um novo 2 a 0 ou vitória do Cruz-Maltino por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim fica com o título.

Valentim evitou criar desculpas pelo resultado e afirmou que o Vasco precisa render mais se quiser levar o título da competição. “Nós somos muito realistas. Não vamos criar desculpas de orçamento de Flamengo e Vasco. Nós podemos jogar muito mais do que jogamos. Vamos entrar domingo em busca do título. Precisamos ser mais organizados e com poder na fase defensiva”, cobrou Valentim.

Foto: Rafael Ribeiro


 

Mais lidas do mês