Mídias Sociais

Esporte

Valentim "explode" de alegria com vitória do Botafogo em clássico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Botafogo e Vasco protagonizaram um clássico bastante equilibrado e decidido apenas nos minutos finais. Após o apito final, o Alvinegro saiu de campo com a vitória, após Igor Cássio balançar as redes aos 44 minutos da etapa final. O resultado foi excelente para a equipe, que se manteve firme na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Além do gol de Igor Cássio, quem chamou bastante atenção foi o técnico Alberto Valentim. O treinador comemorou bastante, batendo no peito repetidas vezes. Na coletiva de imprensa, ele explicou o que sentiu no momento.

"Minha comemoração, um gol no final, explodi de alegria porque eu queria muito essa vitória para nosso torcedor, queria muito essa vitória para nosso elenco, para nossa diretoria. Os jogadores merecem. Então, essa comemoração forte, bati no peito várias vezes, porque eu estava muito feliz. E estou muito feliz", disse Valentim logo após a partida.

O treinador fez questão também de exaltar a dedicação dos jogadores. Segundo ele, o Botafogo foi bastante competitivo dentro de campo e mereceu o resultado por toda a entrega que demonstrou ao longo dos 90 minutos.

"É um clássico, a gente já sabia que não seria fácil. O time está de parabéns, porque é dessa forma, com essa competitividade que nós falamos lá atrás é que nós vamos fazer sempre, buscando fazer nossas jogadas, procurando evitar o adversário, mas também sendo muito competitivo o tempo todo. Esse gol vai para premiar a atuação dos jogadores, procurando fazer aquilo que nós queríamos para vencer a partida", pontuou Valentim.

Também na coletiva, ele fez uma breve análise sobre o que foi a partida. "Foi um jogo equilibrado com oportunidades clara de gols para nós. Nós mandamos duas bolas na trave, uma chance agora para nós matarmos o jogo com o Luis Henrique, a bola passa perto, o Lucão fazendo algumas boas defesas. E o Vasco chegou também. A primeira bola na trave do jogo foi deles. A gente sabia que ia ser difícil, como eu falei antes, mas eu fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe, porque nós fomos guerreiros até o final", encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana