Mídias Sociais

Esporte

Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil onde estreia nesta quarta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda brigando pela classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo agora vira a chave para outro torneio. Nesta quarta-feira (4), o Alvinegro fará a sua estreia na Copa do Brasil, uma das principais competições do clube na temporada. O adversário será o Caxias (RS). As duas equipes irão se encontrar às 21h30, no Estádio Centenário.

O fato de encarar um clube gaúcho na Copa do Brasil não traz boas lembranças ao Botafogo. No ano passado, o Alvinegro foi eliminado da competição na terceira fase ao cair diante do Juventude. Questionado por jornalistas na coletiva de imprensa nesta terça-feira (4), o técnico Alberto Valentim minimizou o fato, alegando que agora o clube vive uma outra realidade.

"Não vamos viver de retrospecto. Não estávamos aqui, o elenco todo. É um ano diferente. Queremos buscar um campeonato com conquistas. Entramos com muita atenção. Não é o mais importante, mas um dos. Viramos a chave agora para a copa do Brasil. Jogo difícil, Caxias está muito bem", ressaltou Valentim.

O treinador também indicou que pode mexer no time para o duelo diante do Caxias. Com dores musculares, Pedro Raul será reavaliado. Caso não tenha condição de jogo, ele será substituído por Navarro. Igor Cássio corre por fora na briga por posição.

Valentim também aproveitou a oportunidade para comentar publicamente a contratação do japonês Honda. "Vai nos trazer além da qualidade técnica. Terá um período de adaptação, num país onde nunca trabalhou. Jogou em alto nível, chegou a jogar no Milan. Vai nos ajudar nesse aspecto de auxiliar os mais jovens", finalizou Valentim.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana