Mídias Sociais

Esporte

Valentim cita pontos que precisam ser melhorados no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No último domingo (17), o Alvinegro perdeu para o Athlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. O resultado complicou ainda mais a situação do time na luta contra o rebaixamento. Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Alberto Valentim citou pontou que ele acredita que o time precisa melhorar para reagir no Brasileiro.

"Precisamos melhorar essa marcação mais pressão, com mais roubadas de bola na intermediária ou na saída de bola do adversária. Para que ficássemos mais perto do gol. Não achei que as substituições renderam muito por conta dessa falta de jogo. Diego tentou algumas jogadas, tem qualidade. Rhuan tentou algumas vezes, mas não criamos grandes chances", disse Valentim.

O treinador falou também sobre o desempenho do time no duelo contra o Athlético. Segundo ele, faltou um pouco mais de agressividade da equipe para sair da Arena da Baixada com um resultado melhor.

"A gente precisava ter vindo mais agressivo. Mais agressivo defensivamente para roubar mais bolas na intermediária e procurar jogar mais. A gente jogou pouco. Nós fizemos poucas tentativas de jogadas que treinamos, principalmente depois de uma semana cheia. Depois que a gente tomou gol, até fez algumas jogadas, mas a gente devia ter jogado um pouco mais. É difícil você jogar com o Athletico aqui e não incomodar o adversário", resumiu Valentim.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana