Mídias Sociais

Esporte

Unidos da Aroeira fatura o título da Copa Macaé de Futebol Amador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O ano da Liga Macaense de Desportos chegou ao fim no último domingo (17) com o encerramento da Copa Macaé de Futebol Amador. Na ocasião, finalmente conhecemos o grande vencedor do torneio, que teve um campeão inédito. O título ficou com o Unidos da Aroeira, que bateu na decisão o Galácticos, uma das grandes surpresas da competição. A partida foi disputado no tradicional Estádio Expedicionário.

O Unidos da Aroeira é um dos clubes mais tradicionais da cidade no futebol amador. Tricampeão macaense, ainda faltava na galeria de troféus da equipe o título da Copa Macaé. Para alcançar o feito, o time precisou desbancar o Galácticos, mesmo time que havia despechado rivais para lá de tradicionais na competição como o Independente e o Bengala. Os gols do título foram marcados por Matheus Valença e Igor. Alex descontou para o Galácticos.

Além do título, o técnico Torum levou para casa também o prêmio de melhor treinador do torneio. O artilheiro foi Maicon Douglas, do Bengala, com seis gols. O zagueiro Marcelo Sono, do Aroeira, foi eleito o destaque da competição. O prêmio de melhor goleiro foi para André Balada, do Galácticos.

Outro fato marcante da grande final é que o presidente da Liga Macaense de Desportos, Wanderson Agostinho, está se despedindo do cargo após 25 anos. Ele se desliga da função no dia 31 de dezembro. A cerimônia de premiação contou com a presença dos vereadores Paulo Antunes e Maxwell Vaz, além do secretário de Cultura, Thales Coutinho.

Foto: Juper Ribeiro

Mais lidas da semana