Mídias Sociais

Esporte

Valentim admite atuação abaixo do Botafogo, mas exalta vitória sobre o Avaí

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Avaí por 2 a 0 na noite da última segunda-feira (11). O resultado fez o time chegar aos 36 pontos, deixando para trás a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, o time não teve uma boa atuação, algo que foi reconhecido pelo técnico Alberto Valentim na coletiva de imprensa.

"Nós não jogamos muito bem, erramos muitos passes e finalizações. Podíamos ter matado o jogo depois de termos feito 1 a 0. Nossa ideia não era baixar muito a linha de marcação, foi uma coisa que cheguei a conversar com os jogadores. Fazíamos linha de cinco atrás com muito antes com o Avaí trabalhando a bola no campo defensivo. Foi o que consegui ver vídeo com lances do primeiro tempo que o Fernando (auxiliar) me separou do primeiro tempo", disse Valentim.

O treinador ainda complementou: "Acredito se fizéssemos o primeiro gol ali, teríamos mais tranquilidade. Ficou um pouquinho de ansiedade talvez. Infelizmente não fomos tão brilhantes como queríamos, mas hoje mais importante do que uma partida bem jogada, o que queremos também, era importantíssimo somar os três pontos", ponderou o treinador.

Valentim falou também sobre o próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro, diante do Athlético-PR. As duas equipes se enfrentam no domingo (17), às 18 horas na Arena da Baixada.

"Nós precisamos ganhar. Falo de ganhar os jogos que muita gente não espera. O Athletico é muito difícil de se enfrentar na Arena, e nós temos que dar uma resposta boa para nós em relação à classificação. Para nos afastarmos do time que cairia hoje ou manter a distância", encerrou Valentim.

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana