Mídias Sociais

Esporte

Fluminense sofre baixa importante para o restante da temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense sofreu uma baixa e tanto para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com o goleiro Muriel nas últimas seis rodadas da competição. O atleta sofreu uma fratura na mão que o afastará dos gramados até o ano que vem.

Muriel vinha sendo considerado como um dos principais destaques do Fluminense nesta reta final de temporada. Com atuações importantes, o goleiro vinha salvando o Flu de derrotas e inclusive sendo decisivo em vitórias, como a conquistada diante do Fortaleza, quando fechou o gol e ajudou seu time a vencer por 1 a 0 no Castelão.

O goleiro sofreu a lesão no último domingo, na derrota por 2 a 1 diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. Ele foi disputar uma bola com o atacante Paolo Guerrero e acabou levando a pior no lance. O arqueiro foi submetido a exames, que confirmaram a lesão. A informação foi confirmada pelo próprio Fluminense, que chegou a emitir uma nota oficial sobre o assunto.

"O goleiro Muriel sofreu uma fratura na mão e não joga mais esse ano. Em exame realizado na manhã desta terça-feira, foi detectada a fratura no primeiro metacarpo da mão esquerda, que afastará o camisa 27 das rodadas finais do Campeonato Brasileiro", disse o comunicado.

Com Muriel fora de combate, o reserve imediato Agenor deve ficar com a posição. Além dele, o técnico Marcão conta com Marcos Felipe como opção. Outra opção seria Rodolfo, mas atualmente ele está suspenso por doping. Desde que foi contratado em julho, Muriel assumiu a condição de titular e não deixou mais o time. Ele soma 25 jogos e 27 gols sofridos nesse período.

O Fluminense voltou para a zona de rebaixamento após a vitória do Botafogo sobre o Avaí. O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras agora será no sábado (16) diante do Atlético-MG no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana