Único time do Rio de Janeiro ainda vivo no Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé terá um desafio e tanto pela frente. Na segunda fase da competição, o Alvianil Praiano irá encarar o Novorizontino, de São Paulo. O adversário acabou eliminando o Americano de Campos, outro representante do Rio na fase de grupos, e agora terá no caminho mais uma equipe carioca.
O primeiro confronto entre Macaé e Novorizontino será disputado agora no sábado, dia 2 de junho, às 19h30, no Estádio Jorge de Biasi, no interior paulista. Já a volta está prevista para o dia 9, às 15h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, popularmente conhecido como Moacyrzão. O Macaé terá a vantagem de decidir a classificação em casa por ter feito melhor campanha na fase anterior.
O Macaé é o único representante do Estado do Rio de Janeiro ainda vivo na competição já que Americano, Nova Iguaçu e Madureira foram eliminados. Todos os três caíram na primeira fase. Na fase de grupos, os macaenses somaram 11 pontos, com uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos, o que totaliza um aproveitamento de 61,1% dos pontos.
Já o Novorizontino se classificou apenas na última rodada, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Americano, resultado que eliminou a equipe carioca. A equipe de São Paulo avançou com o segundo lugar do Grupo A13 e por estar entre os 15 melhores segundos colocados dos 17 no torneio. No primeiro semestre, o Novorizontino chegou as quartas de final do Campeonato Paulista, onde acabou sendo eliminado pelo Palmeiras.
Foto Milena Kroll