Mídias Sociais

Esporte

Único do Rio ainda vivo no Brasileiro da Série D, Macaé entra em campo no sábado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Único time do Rio de Janeiro ainda vivo no Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé terá um desafio e tanto pela frente. Na segunda fase da competição, o Alvianil Praiano irá encarar o Novorizontino, de São Paulo. O adversário acabou eliminando o Americano de Campos, outro representante do Rio na fase de grupos, e agora terá no caminho mais uma equipe carioca.

O primeiro confronto entre Macaé e Novorizontino será disputado agora no sábado, dia 2 de junho, às 19h30, no Estádio Jorge de Biasi, no interior paulista. Já a volta está prevista para o dia 9, às 15h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, popularmente conhecido como Moacyrzão. O Macaé terá a vantagem de decidir a classificação em casa por ter feito melhor campanha na fase anterior.

O Macaé é o único representante do Estado do Rio de Janeiro ainda vivo na competição já que Americano, Nova Iguaçu e Madureira foram eliminados. Todos os três caíram na primeira fase. Na fase de grupos, os macaenses somaram 11 pontos, com uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos, o que totaliza um aproveitamento de 61,1% dos pontos.

Já o Novorizontino se classificou apenas na última rodada, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Americano, resultado que eliminou a equipe carioca. A equipe de São Paulo avançou com o segundo lugar do Grupo A13 e por estar entre os 15 melhores segundos colocados dos 17 no torneio. No primeiro semestre, o Novorizontino chegou as quartas de final do Campeonato Paulista, onde acabou sendo eliminado pelo Palmeiras.

Foto Milena Kroll

Mais lidas da semana