Mídias Sociais

Esporte

Sorteio define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e Flamengo terá adversário complicado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em sorteio realizado em sua sede na Barra da Tijuca, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio acabou colocando no caminho do Flamengo um adversário indigesto. O Rubro-Negro terá pela frente o Grêmio, atual campeão da Libertadores.

Flamengo e Grêmio já chegaram a decidir uma Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho acabou levando a melhor no encontro e faturou o título de 1997 com dois empates. No primeiro jogo, disputado no Rio Grande do Sul, as equipes não passaram de um 0 a 0. Já na volta, empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro. Os gaúchos foram campeões graças ao gol qualificado como visitante.

Outro detalhe é que de acordo com o sorteio, o primeiro duelo entre os dois será disputado na Arena Grêmio. Já o jogo da volta será no Rio de Janeiro. A CBF informou que os jogos serão realizados nas datas 1º, 8, 15 e 29 de agosto. As partidas não estão marcadas pois ainda aguardam a definição  de parte dos classificados.

Além de Flamengo e Grêmio, as quartas de final da Copa do Brasil terão ainda mais três jogos. Atual campeão brasileiro, o Corinthians irá encarar a Chapecoense. Já o vencedor do duelo entre Vasco e Bahia irá encarar o Palmeiras. O Santos, por sua vez, aguarda o vencedor do embate entre Cruzeiro e Atlético PR.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana