Mídias Sociais

Esporte

Quartas de final da Copa do Brasil pode ter novidade já reivindicada pelos clubes

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A CBF trouxe uma a tona uma novidade para a Copa do Brasil. No sorteio que definiu os confrontos da sequência das quartas de final, a entidade máxima do futebol brasileiro deixou no ar a possibilidade de utilização de árbitros de vídeo já nesta fase da competição. A confirmação ainda depende de aprovação da Fifa.

“A Fifa está sendo rigorosa com todos os países em relação à implantação do projeto. Se faltar um detalhe, não é autorizado. Tudo será feito e enviado para a Fifa, eles vão analisar e dar o ok. Se faltar uma das fases, não será autorizado. É um processo muito rigoroso. A CBF está investindo pesado, mas o protocolo é rigoroso”, afirmou Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.

Vale lembrar que o árbitro de vídeo já foi testado na fase final da Copa Libertadores de 2017 e será utilizado agora na Copa do Mundo da Rússia.

“Em junho agora, durante a Copa, estaremos treinando os árbitros, assistentes e os instrutores, que ainda não temos no Brasil, à exceção do Manoel Serapião e do Alicio Pena Júnior”, afirmou Correa.

Para implantar o árbitro de vídeo nas quartas de final da Copa do Brasil ,a CBF precisa cumprir todas as exigências da Fifa até 15 dias antes da primeira data da próxima fase, que é no dia 1º de agosto.

Foto: Giba Perez

Mais lidas da semana