Mídias Sociais

Esporte

Macaé vê Novorizontino largar na frente na briga pela classificação no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé fez a sua estreia na fase de mata-mata no último sábado, dia 2. E apesar da entrega do grupo e da luta, o Alvianil Praiano não voltou de São Paulo com um bom resultado. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Leão acabou perdendo para o Novorizontino, por 2 a 1.

O resultado não chega a ser uma catástrofe para o Macaé. Como a competição não conta com o gol qualificado, o Alvianil Praiano precisará de uma vitória por dois gols de diferença por qualquer placar no jogo de volta para garantir a sua classificação direta à fase seguinte. Em caso de vitória macaense por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Novorizontino joga por um empate simples ou vitória para avançar.

Jogando diante de sua torcida, naturalmente o Novorizontino iria sair para propor o jogo. E foi o que aconteceu. Mais incisiva, a equipe paulista ocupou o campo de ataque e conseguiu criar as melhores chances. Em uma delas, Anderson Cavalo abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo.

O jogo ficou aberto na etapa final, onde o Macaé passou a levar mais perigo ao adversário. Mas foi o Novorizontino que balançou as redes e ampliou a sua vantagem na partida, novamente com Anderson Cavalo, agora aos 27 minutos do segundo tempo. O Alvianil Praiano não se entregou e buscou diminuir o prejuízo. Aos 38 minutos, Pipico marcou o gol de honra dos visitantes, mantendo a equipe macaense viva na disputa.

Macaé e Novorizontino voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 9, às 15h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Quem avançar à fase seguinte irá encarar o vencedor do confronto entre Linense e Sinop.

Foto: Thomaz Jannuzzi

Mais lidas da semana