Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé fez a sua estreia na fase de mata-mata no último sábado, dia 2. E apesar da entrega do grupo e da luta, o Alvianil Praiano não voltou de São Paulo com um bom resultado. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Leão acabou perdendo para o Novorizontino, por 2 a 1.
O resultado não chega a ser uma catástrofe para o Macaé. Como a competição não conta com o gol qualificado, o Alvianil Praiano precisará de uma vitória por dois gols de diferença por qualquer placar no jogo de volta para garantir a sua classificação direta à fase seguinte. Em caso de vitória macaense por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Novorizontino joga por um empate simples ou vitória para avançar.
Jogando diante de sua torcida, naturalmente o Novorizontino iria sair para propor o jogo. E foi o que aconteceu. Mais incisiva, a equipe paulista ocupou o campo de ataque e conseguiu criar as melhores chances. Em uma delas, Anderson Cavalo abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo.
O jogo ficou aberto na etapa final, onde o Macaé passou a levar mais perigo ao adversário. Mas foi o Novorizontino que balançou as redes e ampliou a sua vantagem na partida, novamente com Anderson Cavalo, agora aos 27 minutos do segundo tempo. O Alvianil Praiano não se entregou e buscou diminuir o prejuízo. Aos 38 minutos, Pipico marcou o gol de honra dos visitantes, mantendo a equipe macaense viva na disputa.
Macaé e Novorizontino voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 9, às 15h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Quem avançar à fase seguinte irá encarar o vencedor do confronto entre Linense e Sinop.
Foto: Thomaz Jannuzzi