Não faltou emoção no primeiro confronto da série melhor de cinco entre Macaé Basquete e Corinthians pela semifinal da Liga Ouro. A partida foi disputada ponto a ponto do início ao fim e acabou decidida no minuto final, quando a equipe paulista soube aproveitar melhor as oportunidades criadas para abrir vantagem. O segundo jogo da série será nesta quinta-feira, dia 31, às 11 horas, novamente no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Apesar da derrota, o Macaé Basquete saiu com a sensação de que pode surpreender o adversário, mesmo jogando em São Paulo. O técnico Léo Costa acredita que o time mostrou que tem totais condições de avançar à grande final.
“Oscilamos muito no jogo. Nosso início não foi bom. Mas mostramos poder de reação. Conseguimos virar e a partida ficou aberta até o final. Isso mostra que temos totais condições na série. Precisamos ajustar alguns pontos, principalmente na defesa para tentar sair com uma vitória na quinta-feira”, afirmou Léo Costa.
A análise feita pelo treinador retrata o que foi a partida. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Corinthians conseguiu uma vitória parcial por 22 a 11, o que complicou uma reação do Macaé. Ainda assim, com uma atuação bem acima da média, os macaenses venceram o terceiro período por 30 a 16 e conseguiram a virada, chegando a ir para o último tempo vencendo por 60 a 57.
Foi quando o Corinthians acordou e aproveitou erros ofensivos do Macaé para não só tomar a frente do placar como também construir boa vantagem nos segundos finais. Para o segundo jogo, o técnico Léo Costa deve trabalhar para corrigir esses erros e trazer a série para o Juquinha empatada em 1 a 1.
Para surpreender o Corinthians e empatar a série, o Macaé conta com dois americanos em grande fase. Isaac Thornton foi um dos principais destaques da equipe no primeiro jogo, tendo anotado 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Já Nate Barnes marcou 17 tentos, pegando 3 rebotes e conseguindo 2 assistências. Destaque também para o ala-pivô Rafael, autor de 15 pontos, 8 rebotes e uma assistência. Já Mamedes anotou 12 pontos, mas teve 6 rebotes e uma assistência. Se esse coletivo voltar a funcionar bem nesta quinta-feira, o Macaé tem boas chances de voltar de São Paulo com uma vitória.
Foto: Rodrigo Coca