Mídias Sociais

Esporte

Técnico Léo Costa avalia atuação do Macaé Basquete no primeiro jogo da semifinal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Não faltou emoção no primeiro confronto da série melhor de cinco entre Macaé Basquete e Corinthians pela semifinal da Liga Ouro. A partida foi disputada ponto a ponto do início ao fim e acabou decidida no minuto final, quando a equipe paulista soube aproveitar melhor as oportunidades criadas para abrir vantagem.  O segundo jogo da série será nesta quinta-feira, dia 31, às 11 horas, novamente no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Apesar da derrota, o Macaé Basquete saiu com a sensação de que pode surpreender o adversário, mesmo jogando em São Paulo. O técnico Léo Costa acredita que o time mostrou que tem totais condições de avançar à grande final.

“Oscilamos muito no jogo. Nosso início não foi bom. Mas mostramos poder de reação. Conseguimos virar e a partida ficou aberta até o final. Isso mostra que temos totais condições na série. Precisamos ajustar alguns pontos, principalmente na defesa para tentar sair com uma vitória na quinta-feira”, afirmou Léo Costa.

A análise feita pelo treinador retrata o que foi a partida. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Corinthians conseguiu uma vitória parcial por 22 a 11, o que complicou uma reação do Macaé. Ainda assim, com uma atuação bem acima da média, os macaenses venceram o terceiro período por 30 a 16 e conseguiram a virada, chegando a ir para o último tempo vencendo por 60 a 57.

Foi quando o Corinthians acordou e aproveitou erros ofensivos do Macaé para não só tomar a frente do placar como também construir boa vantagem nos segundos finais. Para o segundo jogo, o técnico Léo Costa deve trabalhar para corrigir esses erros e trazer a série para o Juquinha empatada em 1 a 1.

Para surpreender o Corinthians e empatar a série, o Macaé conta com dois americanos em grande fase. Isaac Thornton foi um dos principais destaques da equipe no primeiro jogo, tendo anotado 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Já Nate Barnes marcou 17 tentos, pegando 3 rebotes e conseguindo 2 assistências. Destaque também para o ala-pivô Rafael, autor de 15 pontos, 8 rebotes e uma assistência. Já Mamedes anotou 12 pontos, mas teve 6 rebotes e uma assistência. Se esse coletivo voltar a funcionar bem nesta quinta-feira, o Macaé tem boas chances de voltar de São Paulo com uma vitória.

Foto: Rodrigo Coca 

Mais lidas do mês