Mídias Sociais

Esporte

Corinthians aproveita o mando de quadra e abre 1 a 0 na série contra o Macaé

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete esteve muito perto de abrir a série melhor de cinco com uma vitória diante do Corinthians na noite desta terça-feira, dia 29, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O Alvianil Praiano chegou a entrar no último quarto com três pontos de vantagem, mas do outro lado estava um time experiente e dono da melhor campanha da competição. No fim, o Corinthians conseguiu reverter a vantagem do rival e fechar o jogo por 88 a 80. Com isso, a equipe paulista abre 1 a 0 na semifinal da Liga Ouro.

O Corinthians começou com um ritmo muito forte, jogando bastante pressão sobre o Macaé. Reggie e Gustavinho foram os destaques dos primeiros dez minutos de jogo e conduziram os donos da casa a uma vitória parcial por 22 a 11. A vantagem de 11 pontos deu um pouco mais de tranquilidade aos donos da casa.

Vendo o adversário abrir boa diferença no placar, o técnico Léo Costa acertou o Macaé Basquete no segundo período e o time entrou de vez na partida. Pelo lado macaense, Rafael aparecia muito bem, assim como Mamedes. Com a ajuda de ambos, o Alvianil Praiano fechou o segundo quarto empatado com o Corinthians, em 19 a 19. No placar geral, o Timão seguia a frente, agora com 41 a 30.

Na volta do intervalo, o Macaé Basquete encaixou sua melhor atuação até então. O Alvianil Praiano tomou o controle da partida e envolveu os donos da casa. Vale destacar a grande atuação de Thornton, que anotou nada mais nada menos que 15 pontos no período, ajudando o Macaé a vencer a parcial por 30 a 16. A essa altura, os macaenses foram para o último e decisivo quarto vencendo por 60 a 57.

O quarto e último período foi intensamente disputado. O Corinthians voltou a crescer, mas o Macaé seguia assustando. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o Timão vencia a partida com apenas um ponto de vantagem (81 a 80). Foi quando a equipe paulista se aproveitou de erros ofensivos do adversário para abrir vantagem. Léo Costa chegou a pedir tempo para reorganizar o Macaé. Só que os donos da casa não permitiram a reação do rival.

O americano Thornton, do Macaé, foi um dos cestinhas da partida com 22 pontos. Mesma pontuação de Reggie, do Corinthians. As duas equipes agora voltam a se enfrentar na Liga Ouro na próxima quinta-feira, 31, às 11 horas, no mesmo local.

Foto: Rodrigo Coca

Mais lidas da semana