Mídias Sociais

Esporte

Fluminense ganha fatia da venda de jóia para o Liverpool

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Monaco (FRA) acertou nesta semana a venda de Fabinho para o Liverpool (ENG). Apesar de não estar diretamente envolvido na negociação, o Fluminense tem bastante o que comemorar. Como clube formador do atleta, o Tricolor das Laranjeiras terá direito a uma fatia da transação.

De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa para clubes formadores, o Fluminense terá direito a receber 1% do valor da negociação. Como Fabinho foi vendido ao Liverpool pela quantia de 50 milhões de euros, o Tricolor das Laranjeiras foi receber 500 mil euros da transação, o que corresponde a cerca de R$ 2,16 milhões.

Fabinho começou a carreira como lateral-direito e chegou ao Fluminense em 2011 após ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano defendendo o Paulínia. Mesmo antes de estrear no profissional, ele foi vendido ao Rio Ave, de Portugal. Na Europa, Fabinho ainda passou pelo Real Madrid, antes de chegar à França.

Cabe lembrar que o Fluminense não receberá sozinho como clube formador. Pelo regulamento, a Fifa divide os 5% do mecanismo de solidariedade com todos os times pelos quais o atleta tenha passado até completar 23 anos. Por este motivo, o Tricolor das Laranjeiras levará apenas 1% referentes aos anos de 2011 e 2012.

Foto: divulgação/Liverpool

Mais lidas da semana