Mídias Sociais

Esporte

Valentim indica o que o Botafogo precisa melhorar para o restante da temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo vinha fazendo boas apresentações no Campeonato Brasileiro, mas tropeços nas duas últimas rodadas fizeram a equipe cair se afastar da briga pelas primeiras posições. A derrota para o América (MG) e o empate em casa diante do Vitória (BA) deixaram o Alvinegro na 12ª colocação.

Na visão do técnico Alberto Valentim, o Botafogo precisa trabalhar mais a bola e melhorar o setor de criação.

“A gente precisa criar mais oportunidades, caprichar nas chances que aparecerem e precisamos melhorar para esse campeonato. Vamos estudar o São Paulo e ver com o departamento médico como estão os jogadores para essa partida”, afirmou o treinador.

Com a dificuldade na criação de jogadas e, principalmente, na conclusão delas, parte da torcida já cobra o treinador pedindo a entrada do atacante Aguirre no time. Valentim se defende alegando que o atleta não tem condição de jogar os 90 minutos. “São cinco meses sem jogar. A idéia é que ele vá ganhando esses minutos para se condicionar melhor”, explicou Valentim.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, dia 30. Na ocasião, o Alvinegro encara o São Paulo, às 21 horas, no Morumbi.

Foto:

Mais lidas da semana