Mídias Sociais

Esporte

Macaé herda vaga do Boavista e irá disputar a Copa Rio no segundo semestre

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Atravessando um bom momento na temporada, o Macaé recebeu uma boa notícia da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Na noite da última segunda-feira, dia 28, a entidade confirmou a participação do clube na Copa Rio, competição que dá ao seu campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil do ano seguinte.

O Macaé irá participar da Copa Rio graças as desistências de Boavista e do Resende. A vaga pertencia ao Verdão de Saquarema, mas a equipe abriu mão do torneio por já estar classificada para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

Por classificação, o próximo a ter direito a vaga seria o Resende, mas a equipe também abriu mão do torneio. Sendo assim, a FERJ emitiu um comunicado em seu site oficial informando que o Macaé ficou com a vaga e disputará a competição no segundo semestre deste ano. O Alvianil Praiano entrará na Copa Rio já na terceira fase e irá enfrentar o vencedor de Bela Vista e Duque de Caxias, no dia 8 de agosto.

Enquanto a Copa Rio não se inicia, o Macaé segue voltando toda a sua atenção para a disputa do Brasileiro da Série D. Após ter fechado sua participação na primeira fase como o líder do Grupo A12, o Alvianil Praiano agora irá encarar o Novorizontino no mata-mata da competição.  O primeiro duelo entre as equipes será neste sábado, dia 2, em São Paulo. O jogo de volta está previsto para o dia 9, no Moacyrzão.

Foto: Milena Kroll

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana